Detalhes sobre o produto
INDICAÇÕES
O TURBOCÁLCIO é indicado para o tratamento da hipocalcemia e na suplementação de minerais, de aminoácidos e energético nos bovinos.
MODO DE USO E DOSAGEM
O TURBOCÁLCIO deve ser administrado em dose única, lentamente pela via intravenosa, utilizando equipo e agulha estéril, na dose de 1 mL por kg de peso vivo. Após o uso o restante deve ser descartado.
PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS
A administração intravenosa deve ser realizada lentamente, monitorando os batimentos cardíacos durante o período de administração, pois a aplicação intravenosa rápida pode causar hipotensão, arritmias e parada cardíaca.
Obedecer à dosagem indicada para a aplicação do produto.
Utilizar equipo próprio para a aplicação intravenosa lenta.
EFEITOS COLATERAIS
A administração do medicamento pode resultar, em alguns animais, arritmias cardíacas, taquicardia, bradicardia e tremores musculares, que desaparecem em alguns minutos após a suspensão do medicamento. Assim que os batimentos cardíacos voltarem ao normal pode-se retornar a administração lentamente. A cardiotoxicidade do Cálcio pode ser revertida com o uso de 8 a 10 mg de Sulfato de Atropina, independente do peso do animal, em dose única pela via intravenosa.
CONTRAINDICAÇÕES
O produto é contraindicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade aos componentes da formulação. O produto não deve ser aplicado em animais com bloqueio cardíaco e insuficiência renal grave.
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
O Gluconato de Cálcio é incompatível em uso concomitante com soluções endovenosas que contenham as seguintes drogas: E.D.T.A., Cefalotina, Nitrofurantina, Bicarbonato de Sódio, Tetraciclinas e Estreptomicina.